Videoconferência nesta terça-feira (7) discute trabalho infantil

foto: .

 

Na próxima terça-feira (7) o Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, transmite a primeira videoconferência sobre Trabalho infantil: seus malefícios e formas de combate, promovida pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente na Bahia (Fetiba), em parceria com o Pacto Estadual um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Bahia do Trabalho Decente. O evento faz parte do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.

 

A transmissão ocorre a partir das 14 horas para todos os auditórios de videoconferência da rede estadual de educação de 33 municípios baianos (veja a tabela de endereços clicando no link download). O acesso é gratuito para qualquer pessoa que quiser participar, não sendo necessária inscrição prévia. Basta dirigir-se ao auditório mais próximo do seu município.

 

TRABALHO INFANTIL - No Brasil, aproximadamente 4,2 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, ainda trabalham. Na Bahia, são mais de 486.000 crianças e adolescentes nesta situação. O trabalho infantil compromete a educação, a saúde, o desenvolvimento físico e mental e o futuro das crianças e adolescentes.

 

O quê: Videoconferência sobre Trabalho infantil
Quando: terça-feira (7/6), das 14h às 17h
Onde: Instituto Anísio Teixeira (IAT) - Estrada das Muriçocas, s/n - Paralela
Informações: (71) 3116-9000    


 
Ascom TRT5 - 02.06.2011
Prefira usar pilhas e baterias recarregáveis. Elas duram mais e podem ser recarregadas várias vezes.