Videoconferência sobre Danos Indenizáveis poderá ser vista pela web

A videoconferência Novas Configurações dos Danos Indenizáveis, que a Escola Judicial do TRT da 5ª Região (TRT5) vai promover nesta quinta-feira (26), poderá ser acompanhada presencialmente no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela (ver mapa abaixo), em diversas cidades do interior (veja lista) e também via internet, mas, neste último caso, sem direito a certificação. Para ver pela web, basta clicar aqui no momento da realização do evento, das 14 às 18 horas.

 

A palestra será ministrada pela juíza do TRT5 Ana Paola Diniz, e não mais pelo promotor de Justiça do Estado Cristiano Chaves de Farias. A magistrada, que é titular da 34ª Vara do Trabalho de Salvador, abordará a questão das indenizações por dano moral, estético e à imagem, bem como dano moral coletivo, perda de uma chance e dano moral contratual, assuntos em constante discussão no noticiário nacional. 

 

O evento é aberto a magistrados, servidores, procuradores, advogados e outros agentes públicos, além de estudantes, na capital e no interior. As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo e-mail inscricao-ead@trt5.jus.br até as 11 horas do dia 26. Os interessados devem informar nome completo e a cidade de onde desejam acompanhar o evento. Caso não tenham participado ainda de outras videoconferências, precisam registrar também o cargo e o número de telefone.

 

PROFESSORA - A juíza Ana Paola Diniz é mestra em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco e doutoranda em Direito Social pela Universidade Castilla de La Mancha, na Espanha. Além disso, é autora do livro Saúde no Trabalho - Prevenção, Dano e Reparação (LTr, 184 p.), lançado em 2003.

 

 

 



 Ascom TRT5 - 26.4.2012