Videoconferência sobre danos indenizáveis tem novo professor

A videoconferência Novas Configurações dos Danos Indenizáveis, que a Escola Judicial do TRT da 5ª Região (TRT5) vai promover nesta quinta-feira (26), será ministrada pela juíza do TRT5 Ana Paola Diniz (foto) e não mais pelo promotor de Justiça do Estado Cristiano Chaves de Farias, como anteriormente divulgado. A magistrada, que é titular da 34ª Vara do Trabalho de Salvador, abordará a questão das indenizações por dano moral, estético e à imagem, bem como dano moral coletivo, perda de uma chance e dano moral contratual, assuntos em constante discussão no noticiário nacional. 

 

A apresentação ocorrerá das 14 às 18 horas e poderá ser acompanhada presencialmente no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, ou por circuito de videoconferência em auditórios distribuídos em 30 municípios no interior (a lista pode ser conferida na página da Escola Judicial). É possível também assistir pela web, mas nesse caso sem direito à certificação.

 

O evento é aberto a magistrados, servidores, procuradores, advogados e outros agentes públicos, além de estudantes, na capital e no interior. As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo e-mail inscricao-ead@trt5.jus.br. Os interessados devem informar nome completo e a cidade de onde deseja acompanhar o evento. Caso não tenham participado ainda de outras videoconferências, precisam registrar também o cargo e o número de telefone.

 

PROFESSORA - A juíza Ana Paola Diniz é mestra em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco e doutoranda em Direito Social pela Universidade Castilla de La Mancha, na Espanha. Além disso, é autora do livro Saúde no Trabalho - Prevenção, Dano e Reparação (LTr, 184 p.), lançado em 2003.

 

Ascom TRT5 - 25.04.2012