Videoconferências do TRT - BA levam conhecimento ao interior do Estado

As videoconferências promovidas pela Escola Judicial do TRT5 destinam-se não apenas a magistrados e servidores do Regional, mas também ao público em geral, composto na maioria dos casos por advogados, procuradores e estudantes de Direito. Em parceria com o Governo do Estado, as palestras são transmitidas em tempo real para Salvador e mais 22 cidades do interior onde o TRT possui unidades. Assista a reportagem sobre as videoconferências clicando na seta acima.

 

Em locais equipados com tecnologia em videoconferência, os participantes têm acesso aos eventos promovidos e, mesmo a quilômetros de distância, podem interagir com o professor, que ministra a conferência presencialmente em um auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na capital baiana. O Tribunal utiliza 23 das 31 salas de videoconferência disponibilizadas pelo Estado, que podem transmitir e receber imagens simultaneamente, possibilitando a ocorrência de eventos com interatividade.

 

O sistema de videoconferências utilizado pelo TRT da Bahia resulta também na economia de recursos pelo Tribunal, especialmente em relação a diárias e passagens, além de aumentar a eficiência do trabalho dos profissionais envolvidos nos diversos programas e ações.

 

DADOS - Nos últimos dois anos, mais de 1.300 pessoas participaram das videoconferências de diversos pontos do Estado, sem contar àquelas que acompanham as palestras pela internet, através do link disponibilizado pelo IAT. Neste mesmo período, a Escola também promoveu cursos, oficinas, palestras presenciais e até mesmo curso de pós-graduação em Direito do Trabalho, resultando em mais de 2.600 horas de atividades educacionais.

 

Para participar dos cursos e eventos promovidos pela Escola Judicial do TRT da Bahia basta acessar a página da Escola Judicial através do portal do Tribunal e se inscrever na palestra de interesse. A inscrição pode ser feita até uma hora antes do evento usando  o formulário disponível ou enviando e-mail para inscricao-ead@trt5.jus.br. Os interessados precisam informar a cidade de onde desejam acompanhar o evento, nome completo, cargo, e-mail e número de telefone.

 

Ascom TRT5  - 28.03.2012