Workshop vai apresentar o Programa de Ginástica Laboral

Na segunda-feira (20), um workshop de sensibilização no prédio das Varas, no Comércio, abre o Programa de Ginástica Laboral que será implantado no TRT5 a partir de quarta-feira (22).  Iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, com o apoio de presidente Paulino Couto e da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas- CDP, o programa é desenvolvido pela empresa Contato, vencedora do processo licitatório, e tem como objetivo prevenir lesões, disfunções posturais, dores nas costas, evitar lesões por esforços repetitivos e o estresse, oferecendo melhoria na qualidade de vida de servidores e juízes.

 

O workshop tem como objetivo sensibilizar o funcionário para a importância da ergonomia (adaptação do trabalho ao homem) em seu dia-a-dia. Uma palestra sobre ¿Qualidade de vida: mais que uma ação, uma política de gestão!¿, com Nelson Bittencourt, às 10 horas, no Comércio, abre o evento. Em seguida, uma aula sobre o tema e informações sobre a implantação do Programa , cujas atividades começam na quarta-feira com a presença de fisioterapeutas e educadores físicos nas unidades. Três vezes por semana, servidores e juízes se exercitarão por 10 minutos, sob a orientação e supervisão de especialistas. Inicialmente serão atendidos os servidores das Varas de Trabalho. 

 

¿A implantação do Programa só foi possível graças ao apoio de Doutor Paulino e à determinação da Secretaria de Gestão de Pessoas em implantá-lo. Essa administração tem sido marcada pelo estímulo ao desenvolvimento dos servidores e à melhoria da qualidade de vida¿, frisa a diretora da CDP, Cristiane Lobo.

 

Texto da CDP, revisado pela Ascom - 17/07/2009