Plataforma Pangea de pesquisa de precedentes qualificados: Veja os vídeos tutoriais

Já estão disponíveis na internet dois vídeos tutoriais para uso da plataforma Pangea de pesquisa de precedentes qualificados nacionais e regionais. Ambos podem ser acessados no portal do TRT-5 pela aba Jurisprudência >> Pangea Precedentes Qualificados. 

Ao acessar a  página do sistema, pode ser visto o vídeo voltado para o público externo (advogados e pesquisadores em geral) - Veja abaixo. Já o segundo, voltado para o público interno (magistrados e servidores), é visível apenas após o login.

Os vídeos foram produzidos pelo TRT da 2ª Região (TRT-2/SP) e customizados a pedido do TRT da 4ª Região (TRT-4/RS), Tribunal criador do Pangea, para alcance nacional. 

Além das pesquisas destinadas a usuários externos, a plataforma possui uma segunda camada de conhecimento, destinada aos usuários internos, que dá acesso a pesquisas sobre a jurisprudência atual, interativa e notória do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em diversos temas.

Adesões

O Pangea+ já possui como adeptos cinco Tribunais Regionais do Trabalho: TRT-2 (SP), TRT-5 (BA), TRT-8 (PA/AP), TRT-15 (Campinas) e TRT-24 (MS). As adesões, realizadas por meio de Acordos de Cooperação Técnica com o TRT-4, aumentam significativamente o acervo de conhecimento depositado no banco de dados. Com o acesso a esse material, a pesquisa de entendimentos da Corte Superior trabalhista para produção de decisões judiciais torna-se mais ágil e racional.

Leia também: Pangea: nova ferramenta de pesquisa de precedentes está disponível


Secom TRT-5 (Franklin Carvalho, com informações do TRT-4) – 26/6/2023