Projeto de Planejamento Estratégico aprovado pelo Órgão Especial do TRT5

A desembargadora Dalila Andrade elogiou a equipe que fez o projeto

 

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) aprovou por unanimidade o projeto de Planejamento Estratégico na sessão extraordinária realizada na tarde de hoje, dia 16 . O projeto (clique no icone de download para ver o documento na íntegra) será encaminhado até sexta-feira para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deverá homologá-lo, já que exigiu, na primeira das dez metas de nivelamento traçadas, que os 92 tribunais brasileiros implementassem o planejamento estratégico até o final deste ano. Dos Regionais trabalhistas, encaminharam projeto para apreciação as 8ª, 12ª, 14ª, 20ª e 23ª regiões.


Durante a apreciação da proposta, a desembargadora Dalila Andrade, gestora das Metas de Nivelamento do CNJ no TRT5, elogiou a equipe que elaborou o projeto, representada na sessão pelo diretor da Assessoria de Planejamento e Economia, Tarcísio Filgueiras. A desembargadora salientou que o projeto, sempre observando as metas e o objetivo estratégico, contempla desde a melhoria do atendimento ao cliente até os programas de qualidade de vida de magistrados e servidores, fatores importantes para se obter uma Justiça com qualidade e eficiência.


O projeto do TRT5 é composto por 35 metas e indicadores para o desenvolvimento de projetos até 2014, que terão como pilares centrais as áreas de gestão de pessoas, infra-estrutura, tecnologia da informática e comunicação (TIC) e orçamento. Para a implementação do planejamento estratégico, a 5ª Região conta com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo CNJ para dar apoio aos tribunais.


O Mapa Estratégico do TRT5 foi traçado no mês de outubro, com a realização de um fórum que envolveu magistrados e diretores. O mapa definiu missão, valores e visão, fundamentais para nortear todas as ações da instituição para os próximos cinco anos. A missão traçada foi: 'Promover a justiça, no âmbito das relações de trabalho, de forma célere, efetiva e transparente, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania'. Já os valores são celeridade, efetividade e acessibilidade.


 
Ascom TRT5 - 16.12.2009