Prorrogadas inscrições para estagiários de Direito e de nível médio

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) prorrogou até as 12 horas do dia 7 de janeiro o prazo de inscrição da Seleção Pública de estágio para 22 vagas de estudantes do ensino médio e 11 vagas de estudantes de Direito. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Os selecionados trabalharão nas 1ª e 2ª Instâncias e na Área Administrativa do TRT5, com jornada semanal de 20 horas. O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição no certame também foi reaberto e vai até as 23h59min59s da próxima segunda-feira (9/12).

 

As vagas de estágio para o ensino médio se destinarão, exclusivamente, aos alunos da rede pública e aos estudantes carentes de instituições privadas que sejam, comprovadamente, detentores de bolsa de estudo integral. Os estudantes devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e estar cursando, quando da convocação, o 1º ou 2º ano do ensino médio. Já o candidato a estágio de Direito deve estar cursando a partir do 6º semestre do curso em instituições de ensino superior.


 
O estagiário de nível médio fará jus à bolsa de estágio mensal no valor de R$ 460, enquanto o estagiário de Direito terá bolsa de estágio mensal de R$ 630, além de um seguro de acidentes pessoais e auxílio-transporte para ambas as funções.


 
O cadastro de reserva do programa de estágio, durante o período de validade da seleção, será de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação da Seleção Pública, a critério da administração do TRT5.



A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 12 de dezembro. O candidato que tiver a solicitação indeferida poderá impetrar recurso das 8 horas do dia 13 às 23h59min59s do dia 16 de dezembro e, se a decisão de indeferimento permanecer, poderá acessar o site até 12 horas do dia 7 de janeiro, realizar uma nova inscrição, gerar a Guia de Recolhimento e efetuar o pagamento até o seu vencimento.

 

Clique aqui para ler o edital da seleção (ainda com data final em 6/12/2013)


 
Secom TRT5 (Franklin Carvalho) -  6/12/2013